segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Quando a Internet Se Vai...




Eu lembro como se fosse hoje da correria que eram meus dias antes de trocar de país por seis meses, ousar a procura de conhecimento, lugares, cultura, pessoas... Um mundo bem diferente do que estava acostumado, um tipo de vida que eu nunca tive na vida, experiências.

É quando um dos maiores aliados hoje na vida de qualquer pessoa, que mostra milhares de coisas para você em piscar de olhos, apenas clicando em uma página e digitando se vai é que tudo o que eu fiz até hoje volta a minha cabeça, em piscar de olhos, é ai que os pensamentos que eu deveria deixar para lá, esquecer por esse momento da minha vida, ou apenas esconder e só encontrar quando já estiver de volta ao meu país de origem.

É muito difícil viver com a saudade, se perguntarem para qualquer intercambista qual é a pior coisa em um Intercâmbio ele vai responder a você sem nem mesmo pensar, é a saudade.

Assim como eu, sei que muitos esquecem tudo que tem no Brasil para poderem aproveitarem mais. Claro que já parei para pensar milhares de vezes o quão eu troquei por um lugar que não tem nada para fazer, e que se eu quiser ir a algum lugar, eu vou ter que fazer uma coisa que não gosto nem de pedir aos meus pais no Brasil, coisas como, vamos ali, aqui e assim vai.  Isso me irrita a cada dia, doe na alma, saber que uma coisa que você já estava acostumado a não fazer por uma atitude sua, você volta a fazer, mas fazer o que não é.

Ser intercambista é mais do que ficar longe do seu conforto, aprender uma nova língua, conhecer um novo país. É passar por várias coisas, é aprender centenas de coisas em semanas que você nunca aprendeu em anos.

Eu realmente sinto falta de uma cidade, milhares de carros indo e voltando, ónibus parando, pegando pessoas e descendo também... Eu sinto falta de uma vida mais urbana, uma vida mais Lucas.

Quando eu vou a Halifax, eu fico transbordando de alegria; Aquela cidade é maravilhosa, muito linda, tudo que eu queria em meu intercâmbio, uma vida mais sociável, uma vida sem tédio por não ter o que fazer e ter que ficar dentro de casa, sabe como é tão tedioso que até a dor de cabeça vem, então. Intercâmbio também é isso, cair em lugares pequenos, e ter azar também, porque só quem tem uma puta de uma sorte cai em lugares grandes, então, temos que viver com isso.

É ás vezes ficar se lamentando pelas coisas que você deveria ter colocado no seu application form e na carta, mas ai você para e vê que já está aqui e apenas vive. Mas nós devemos viver com isso, só cresceremos assim.

Se você tem a oportunidade de fazer Intercâmbio faça, não pense, apenas faça. É uma oportunidade e tanto na sua vida, você não volta o mesmo para o Brasil, além de descobrir milhares de coisas sobre você mesmo.

Abraços,

Lucas

2 comentários:

Karla Ochôa disse...

Oie Lucas, eu também me sinto assim as vezes, porque estou num lugar bem pequeno também, e eu amo cidades!!! Bom, mas se você pensar que tem uma razão pra você estar onde você esta, as coisas melhoram! Boa sorte pra você!! Seu blog esta incrível!!

Lucas Amariz disse...

É assim que as vezes eu faço.. :) Sorte para você ai também, e obrigado.