Perguntas Frequentes


1- Em que cidade você está?
Estou em Clare, Nova Scotia é uma comunidade francesa (Acadian French) fica a quase 3:30 da capital que é Halifax.

 2- Quanto custou seu intercâmbio?
Meu intercâmbio não foi pago, eu ganhei uma bolsa de estudos do meu estado.

 3- Como você ganhou essa bolsa de estudo no exterior, tem como passar o site, eu posso tentar? Eu conto basicamente tudo o que aconteceu aqui, e tem que estudar em escolas estaduais do estado de Pernambuco, fazer o curso do Programa Ganhe O Mundo... Não foi fácil, eu tinha cursos de inglês na segundas, quartas e sextas feiras da 1 da tarde às 4 horas às vezes nos sábados das 9 às 12 horas da manhã, era um curso normal como qualquer um, com provas orais e escritas e entre outras coisas...

 4- Você vai perder o ano no Brasil?
 Não, porque todas as minhas notas daqui serão usadas no Brasil então eu estarei concluindo aqui. E também estou fazendo as matérias obrigatórias pelo MEC.

 5- Quanto custa um Intercâmbio?
 Então não custa muito barato, cada lugar é um preço. Estados Unidos ainda paga a organização e entre outras coisas, Canada você já pode escolher a província que quer ir então cada província tem o seu valor, não tem um valor exato.

6- Tem outras formas de se conseguir um Intercambio sem gastar muito? 
 Tem, pela Rotary Club e Lions Club. Como eu nunca fui aos locais, não sei como realmente funciona.. Entra no site de cada uma delas e entra em contato e vai a mesmo perto de você.

7- Por qual agencia você veio? 
Eu vim pela Agencia CI (Central Intercâmbio) para mais informações "www.ci.com.br".

8- O que você está fazendo no Canada? 
Estou fazendo o programa "High School" estou fazendo ensino médio.

9- Como você está ai, em uma república, casa de família? 
Estou em uma casa de família, ou seja, tenho uma hostfamily. Minha hostfamily atualmente é composta pelo meu hostfather que se chama Paul e minha hostmother que se chama Marg, a família que me escolheu antes era composta por a hmother Burdina, hostfather Steve, hostbrothers Marshall e DK (intercambista da Coreia) e 3 hostsisters que não morava conosco.

10- Como é o nome da sua escola e que ano está cursando? Quanto tempo vai ficar ai?
O nome da minha escola é "St. Mary's Bay Academy" e estou cursando a grade 11 ou seja o penúltimo ano deles. Eu vou ficar aqui 5 meses, apenas 1 semestre.

Dezembro de 2012

Nenhum comentário: