quinta-feira, 5 de julho de 2012

Passaporte + Application

Eu sempre quis fazer intercambio, e com isso eu adquiri o hábito de ler diários de intercambistas. Com isso quando soube que ia realizar o meu sonho, eu já sabia muitos dos procedimentos. E da mesma forma que muitos blogueiros me ajudaram. Vou fazer o mesmo....

Então, vamos lá! Sobre o passaporte, você precisa ter seu horário agendado na Polícia Federal, não se esqueça de levar os documentos como: emissão de passaporte (Se você for com os seus pais, melhor ainda. Mas, o último campo da assinatura tem que acontecer com a presença do policial, ou seja, no local. Caso for com a Mãe ou Pai não se esqueça de autenticar o documento.)

O procedimento acontece de forma rápida, ele pega seus documentos para conferir se está certo (Quando é agendado, você faz uma fixa para receber o protocolo.), tira a foto no local e logo em seguida você coloca todos os seus dedos em uma máquina de um por um girando de um lado para outro, e assina (que é de forma digital), eu tive que voltar a Policia Federal para retirar, é coisa de 6 dias. Mas, tem casos que enviam por correios.


O Application é a documentação que a sua família hospedeira recebe para te escolher, as informações pedidas são sobre você, aonde você mora no Brasil, telefone, e-mail, data de aniversário. As informações sobre a escola, aonde você estuda, as notas nas matérias, eles sempre pedem os seus últimos 3 anos para colocar nessa parte, informações sobre seus pais, telefone, e-mail, aniversário.... sobre suas irmãs(os), são muitas informações, a melhor parte para mim foi para responder os meus hobbies, interesses, esportes, matéria favorita...

Nesta documentação pergunta sobre se você fuma/bebe, se tem alergia, se você tem algum prêmio de honra ao mérito que você se orgulha, sobre responsabilidade... sejam bastante sincero em todas as respostas, porque se você mentir, eles vão descobrir quem você é realmente quando chegar-la, o que pode fazer seu intercambio ficar chato, com vários problemas frequentes, o que vai fazer você querer trocar de família (o que acontece, bastante). Seja verdadeiro, sempre.


Nos itens pedidos no final do Application, foi a carta para a minha família hospedeira (farei uma postagem apenas para a mesma) para ajudar pré-intercambistas assim como eu fazer a sua, dando dicas, e falando sobre o que pode ou não.

Quero agradecer a todos que estão lendo o blog, e sempre pedindo por mais postagens! Não esqueçam de comentar, porque só vou saber se estão gostando assim. 

Att,

Lucs

3 comentários:

Anônimo disse...

Good luck and enjoy all the days of your dream, he is just beginning <3

Lucas Amariz disse...

<3 thanks bells.

Unknown disse...

Estou amando ler o seu blog, tem me ajudado muito, estou nessa luta para tentar passar nas provas e tudo mais, espero conseguir também! Parabéns!