sexta-feira, 13 de julho de 2012

Carta para Hostfamily


Eu tinha que deixar uma postagem apenas para ela, eu vou postar a minha carta em inglês e em baixo coloco algumas dicas, indo por tópicos, e o que pode ou não colocar na carta.

Dear Host Family,

My name is Lucas, I’m sixteen years old and I live in Petrolina (known as Brazilian’s California), which stands itself in fruit’s exportation. I think that I have a strong personality, I'm funny, happy, friendly and I'm an easygoing person. On an ordinary weekday I spend most of my time at school, then twice a week I go to English class, and I end my day going back home. There I do my homework, surf on the internet, read some blogs or books, chat with my friends. I'm also fond of movies and TV shows such as Pretty little liars, Sherlock Holmes and Harry Potter. But first of all I like to spend time with my family. On weekends I like to hang out with my friends, to go to the cinema, walk in the park, go to the shopping mall and party with them. I'm living in a house with my mother Fátima, my father Edeilson and my sisters Thaynara and Mayara. I had a dog called Gaby, but my mother doesn’t like dogs, so she gave her to someone else. I love animals. If I could I would have some. I also love amusement parks, taking photos of landscapes and new things. I love travelling, know about new places and cultures. The city I live is very beautiful, I love here. It has lots of places to go like shopping malls, a park, restaurants and even my school is near my house. I can go everywhere by foot. It's quiet and healthy. I want to be a journalist, a correspondent for a major television station.
If I would like to study abroad and especially in the Canada, it’s mainly (mostly) to discover a new culture, new people, experience a different way of living and thinking, different landscapes and, of course, to become fluent in English. I believe that life is a stream of experiences and this opportunity will be an amazing way for me to grow up as a person.
I chose to apply for this exchange program and then for the Nova Scotia because selected the province and I liked very much.
The country has a good school’s and infrastructures’ system, besides that, the Canadian culture has always attracted me. I hope you enjoyed reading this letter and that we can talk to each other soon!

Hugs,
Lucas Amariz.
A melhor maneira de escrever a sua carta, é indo por tópicos, eu falei sobre a Nova Scotia porque na parte da carta, pede para falar porque você escolheu ir para lá.

Seja sincero e honesto, porque é a sua carta não a de seus amigos, mas claro que você pode falar sobre eles.

Comece sempre falando seu nome, sua idade, e um pouquinho da sua cidade (não é necessário falar no começo, pode ser no final, eu citei no começo e no final eu falei um pouco mais sobre Petrolina.), fale sobre a sua personalidade, o que você acha que você é, como eu coloquei (divertido, feliz...) lembrando que falar da sua personalidade, da sua forma de fazer amigos rápido ou se acostumar chama bastante atenção.

Fale da sua rotina diária até os finais de semanas, não esqueça nada, porque eles já sabem o que você gosta de fazer no dia-a-dia. Se você quiser falar de livros/filmes eu coloquei Harry Potter e Sherlock Holmes são os meus favoritos, não seja egocêntrico, tenha cuidado ao citar as suas bandas favoritas, eu não citei hobbies, porque pode mostrar ser focado em passatempo, em coisas como escutar música, ficar no computador, fazer compras. Não fale sobre namorada(o), não fale muito dos seus amigos e nada da familia, pode parecer que você é independente demais ou que é um adolescente rebelde, que detesta a família.

Fale da cidade que você mora no final, é o adequado, não um pequeno trecho, fale o que tem nela, se é calma, se a sua escola é perto da sua casa, o que você costuma fazer, e o que você acha da cidade, mostre patriotismo. No Application, eles perguntam o que você quer fazer quando terminar a escola, a carta é a melhor forma de falar porque você quer isso, eu coloquei que quero ser Jornalista, e quero trabalhar em uma grande rede de televisão, mostre sonhador e que também corre atrás deles.

Não é o final, mostre o que você quer fazer no país, as expectativas, como ficar fluente no inglês, aprender novas culturas e entre outras coisas...

 Como eu disse, eles pedem que eu fale na minha carta sobre porque escolhi a Nova Scotia, eu não sei se todos são assim, não se esqueça de falar bem do país no final do texto, sobre a estrutura do país, educação e entre outros, e não esqueça de terminar com bastante educação, falando que espera vê-los em breve.

Muito obrigado a Léticia do "http://umdiariodeintercambio.blogspot.com.br/" que me ajudou muito, eu pensava que no meu application não precisasse, olhando horas antes de ir entregar, li que tinha "letter for hostfamily" (carta para hostfamily) e meu inglês não é nada bom, eu precisava mesmo de alguém que saberia do meu lado para falar com que palavras eu botaria. Muito obrigado mesmo, de coração, boa sorte e boa viagem no seu intercambio! <3

Lucas

10 comentários:

IsabelaFernandes disse...

Minha linha de raciocínio foi quase essa também! Muito boa tua carta...e é uma das partes mas difíceis, mas só temos que nos concentrar e deixar tudo de nós nela, mostrar mesmo quem nós somos, porque a carta é pelo menos 80% quando a família vai nos escolher!!:}

Isabela disse...

Adorei sua carta, descobri um monte de coisas sobre você que eu não sabia. Espero que você fique em uma família bem bacana.

Lucas Amariz disse...

Isso, ser verdadeiro em tudo o que está falando. :)

Lucas Amariz disse...

Que bom que gostou Bells! (:
Eu também espero <3

opasquimbr disse...

vc escreveu a carta inteira em ingles sem usar dicionario ou "emperrar" em alguma palavra? ou tipo, fez ela com ajuda de alguma coisa?

Lucas Amariz disse...

Então, eu fiz normal, e depois pedi ajuda do meu professor para ele corrigi, e ele alterou várias coisas para ficar certo, para ficar melhor para família entender também.

secret disse...

Boa sua carta , eu também gosto de Pretty little Liars é quero ser Jornalista.

Lucas Amariz disse...

Obrigado, que bom que gostou.
Adoraria saber quem é você.

Edmilson disse...

Oi Amariz estou lendo seu blog para caso eu conseguir viajar tbm. Esta muito bom, continue postando. Vi sua materia no site da secretaria de educação e gostei muito parabens. Edmilson rodrigues

Lucas Amariz disse...

Hey!
É só pensar positivo que você vai longe.
:)