domingo, 26 de agosto de 2012

About Nova Scotia;

Então já perceberam que passaram os dias que falei no vídeo, que talvez seria meu embarque, e eu ainda estou aqui... É a vida; Eu confesso que fiquei arrasado quando saiu a lista e meu nome não estava lá mas, eu vi que eu tinha uns momentos para curtir aqui ainda, e como sempre ele me surpreendendo.
 Então, de certeza esta é a minha última semana no Brasil.. tem embarques no dia 30 e dia 03 de setembro, em um desses eu tenho que está não é?

Para não deixar vocês sem noticias minhas, eu vim falar sobre o meu destinho, a província da Nova Scotia, que eu confesso que me surpreendi quando vi que eu ia para esse lugar.. lembrando ainda não recebi minha família, e  piorou a cidade. [chateado]
   Sim, SCOTIA  "escoceses".. Mas eu entrei em contato com algumas pessoas que moram lá e soube que também moram franceses, ingleses, irlandeses... [adorei]


   Fica no leste do Canadá, na beira do Oceano Atlântico, sua economia é baseada primeiramente no turismo e na pesca e na prestação de serviços financeiros.
   Foi colonizada por Franceses e Britânicos, quem tinha o domínio era os Franceses só que depois os Ingleses pegaram de volta, isso aconteceu em 1713, e começou a chegar ingleses e escoceses. Em 1867 ficou independente do Reino Unido.
   A capital da Nova Scotia é Halifax. [espero ficar nela] Sua população é de 934.405 e é uma das quatro províncias originais do Canada, junto com Ontário, Quebec, New Brunswick. Tem duas línguas como oficial que é Inglês e Francês mas, a que predomina é o Inglês.
   O Governador da Nova Scotia representa a Rainha Elisabeth II como chefe de Estado. [fabuloso]

Como muitos sabem, eu sou apaixonado pelo Reino Unido. E quando estava concorrendo a bolsa de estudos no exterior, eu coloquei como Reino Unido a primeira opção, ocorreu que saiu da lista, mas tive a sorte de está indo para um lugar fantástico, que contem historias de ingleses.

Quando chegar no Canada, eu venho aqui postar sobre tudo que acontecer. <3


2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lucas!
Esse período pré embarque é surreal. Aproveita essa semana pra curtir sua familia e aproveitar ao maximo o Brasil e as comidinhas daí!
E pensa, se você é o último a ir, logo é o ultimo a voltar ;)
Beeeeeeeeijos!

Lucas Amariz disse...

Eu pensei neste ponto também, estou curtindo muito. :33
E comendo também. rs