segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Como funciona as Escolas..

(Foto: Ilustrativa)
Hey Everyone,

Todo mundo sabe como funciona a educação do nosso país, e quando os Intercambistas saem do Brasil e vão para o Canada, Estados Unidos ou outros países onde tem o programa High School eles vão estudar em escolas públicas, como eu estudo atualmente no Brasil em escola pública, mas também estudei em escola particular por toda minha vida basicamente, eu sei como funciona só que as escolas públicas daqui são muito diferentes do Brasil, e não existem escolas particulares.

Eu estudo na St. Mary’s Bay Academy ela faz parte do distrito escolar “Tri-County Regional School Board” que se localiza em Yarmouth, funciona como no Brasil cada estado tem seu departamento de Educação, eles ditam as regras e padrões, diferente dos Estados Unidos que é a Comunidade que cobri toda manutenção das escolas.

Na minha escola aqui é dividido por semestres, são dois, antes de começar as aulas eles já escolhem as matérias que vão cursar em cada semestre, mas, você pode mudar quando começar se não gostar, ou estiver tendo problemas, eles te dão duas semanas para isso.

São apenas quatro matérias, pelo menos aqui na Nova Scotia, e ao todo cinco aulas por dia, que são uma hora por aula, vemos as quatro todos os dias, só muda os horários, temos cinco minutos para ir ao nosso armário, trocar de fichário, porque aqui eles dão muitas folhas, não tem aquilo de ir ainda copiar, é um sistema rápido, para não perder muito tempo, mas mesmo assim ainda passa muito rápido a aula, pelo menos para mim.

Cada sala é equipada com tudo, com o Datashow, com o telão do mesmo, lembrando que a chamada é online, se você falta é automaticamente ligando para sua casa, ou seja, cada professor tem o seu computador, e ainda tem mais cinco computadores espalhados na sala de aula para os alunos, tem telefone, impressora e a Xerox copiadora, sim, cada professor tem sua própria sala de aula, e organiza-a como quiser, podendo colocar até um frigobar e um micro-ondas como na sala de Biologia (Risos).

Sobre os livros didáticos eles não usam muito, eles dão bastantes folhas, e sim a escola dá o livro, passam muita atividade para casa, e valem nota, no Brasil geralmente no final do semestre os professores vão contar quantos os alunos fizeram, eles pegam todos os dias e dão a nota e coloca na caderneta, pelo menos onde estou não tem aquele sistema de letras como nos Estados Unidos, aqui não tenho aqueles trabalhos em grupos, com cartaz, que tem que ir para frente, aprender a sua fala...

Quando começa o semestre, recebemos um papel como vai proceder o mesmo em todas as matérias, depois das atividades de casas tem uma coisa mais importante que toda semana passam que se chama Assingment (Em tradução para português fica “Atribuição”), então eu acho que seria mais uma coisa para atribuir nota, tem os Quizzes que fazemos todas semanas, ele tem tudo que vimos de uma semana para outra, e tem os Tests que são em duas e duas semanas, que tem tudo, é claro, e que só o de Matemática que é umas 20 questões os outros é quase umas cinquentas, e muitas para escrever, textos longos, esse processo acontece em cada matéria, e toda semana vai uma porcentagem como está sendo você para sua parte pessoal no site da escola, para os pais (ou no meu caso, hostfamily rs).

Eles ligam muito para os pais, é muito rígido, se não faz a atividade de casa, ou até mesmo os assignment espere a ligação da professora na sua casa a noite, e outra, ela não vai esquecer.

E no final de cada semestre tem os exames finais, que acontecem no final de Janeiro, já tem as datas marcadas são 28, 29 e 30.

Para ser sincero, eu acho fácil, só existe o problema que é o Inglês, porque eu ainda não sou fluente.

Esse texto foi uma dica que me deram para falar sobre como é a Educação aqui, e você pode mandar sua dica também.

 E ai, o que vocês acharam? Falem no Comentários.

 Abraços,

 Lucas

6 comentários:

Unknown disse...

Adorei o post, tenho muita curiosidade sobre os colégios! :)

Lucas Amariz disse...

Parece que muda em outras provincias do Canada, esse é o sistema da Nova Scotia, e sobre os Estados Unidos eu sei que é a comunidade tudo... Quem decide se a escola vai ~receber Intercambista é a comunidade, é tipo assim: "E ai vamos comprar uma xerox copiadora nova, maior, ou vamos botar dinheiro no Intercambista???" Eles realmente apostam, eu meti outros assuntos no meio, mas eu sou assim, super aleatório. :)

Laris disse...

Muito legal, Luc! Eu me ferraria na parte das atividades :(

Lucas Amariz disse...

Que nada Laris, eu te conheço eu sei que tu faria.. Se tu antes de começar o ano, nas férias você estuda, quanto mais fazer o mínimo. :3

Neusa disse...

Olá Lucas,

Você teve que fazer Educação Física fora da escola ?
Ouvi dizer que você só pode escolher 4 matérias da escola, assim a Educação Física tem que fazer fora...

Abraços, e seu blog é muito legal

INSTITUTO SORRIA disse...

OLÁ
E quanto ao custo
Qual o custo para meus filhos
Hoje eles tem 5, 7 e 11 anos
Estudariam na mesma escola
Aguardo
drwagner.dentista@gmail.com
WAGNER