quarta-feira, 26 de setembro de 2012

#1 atualização.

Hey!

Neste domingo, friento por sinal fazia 3 graus, eu fui passear na praia (que eu esqueci o nome rs), mas conhecido como Oceano Atlântico, minha hmom disse que a noite ele chega em uma altura maior do que estava de manhã, eu andei pela parte onde ele chega a noite, que tinha umas pedras muitos legais, pintadas de branco com amarelo pareciam flores.

Eu achei ostras, umas pedrinhas verdes, entre outras coisas. Estava um grande dia, enquanto milhões de pessoas no frio ficam trancadas em casa, eu vou me divertir, não perco nenhum segundo, estou sempre fotografando e gravando vídeos, mesmo tendo essa vida lotada de coisa para estudar, fazer as atividades de casa que não é pouca, toda semana eu tenho testes e quiz.

Em apenas duas semanas de aula meu fichário está lotado de folha (eu estou dizendo das dadas pelo professor), e se abrir bagunça tudo, eu tenho que comprar outros e dividir as matérias que faço, vida no exterior não é fácil, diferente do Brasil eu faço tudo direitinho, estou até me surpreendendo comigo mesmo.

Eu já sofri muitos choques culturais, eu estou amando as comidas e me surpreendendo a cada momento com os temperos que eles usam por sinal muito diferente do Brasil, eu escutava muito que eles gostavam de comer enlatado, e isso aqui pelo menos na minha casa, não é assim, acho que vai de família para família.
Isso das comparações Estados Unidos x Canadá, é uma grande besteira, é muita diferença, as pessoas são muito simpática, gostam de beijos e abraços, aonde te vê gritam seu nome, te desejam bom dia/boa tarde/boa noite, falam obrigado para motorista do ônibus, eles são muito educados, eles amam sorrir, eles olham para você e sorrir e do nada começam conversar sobre vários assuntos, são muitos hospitaleiros, não te olham e julgam você pelo que está vestindo, pela cor do seu cabelo, pelo seu piencing, por ser magro ou gordo, ou seja, eles não cuidam da sua vida, são muitas diferenças do Brasil.

Sobre o oceano, não tenho nada a dizer do que lindo, olha as fotos:




Mais fotos em meu flickr, é só clicar aqui


Hasta La Vista,
Lucas

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lucas!
Amei o post! Eu to louca pro frio chegar aqui na California porque olha... Hoje fez 100ºF!
Aqui as pessoas são muito simpaticas, mas é muito dificil fazer amizade. E sobre comida... Bem, sempre tem um Costco ou um Winco pra comprar feijão!
Beijos!

Lucas Amariz disse...

Então aqui eles são muitos simpáticos também, e são muito legais com intercambista, para ser amigo de alguém no Brasil é fácil aqui é bem dificil conseguir essa posição, mas já tenho alguns amigos, e estou conseguindo mais com o tempo.

Espero que chegue logo o frio ai em, hoje ta 13 graus e ta um calorzinho bem gostoso, eu não sinto falta de feijão, mas adoraria comer. rss KSPODSKSPDOS

;)