sábado, 24 de novembro de 2012

Neptune Theatre

Eu contei a vocês sobre a minha outra ida a Halifax, que eu não tive grande tempo de passar nas lojas e realmente comprar, dessa vez eu tive, mas que pena que meu cartão estava com alguns probleminhas e eu tenho que voltar lá  em breve, eu dei olhada em várias lojas para quando voltar já correr e saber exatamente para onde ir, sem contar dos presentes para família aonde comprar.

Fui a Halifax com a escola ao teatro, 3 horas de ônibus, saímos daqui era umas 7 da manhã.  Foi um dia muito divertido, tive a chance de conhecer mais a cidade porque nós acabamos rodando mais e mais para chegar no “Neptune Theatre” onde não podíamos tirar fotos, usar celular e entre outras coisa, era proibido, eles eram atores profissionais.

Eu adorei a peça, entendi as falas dos personagens e ri bastante, a professora se surpreendeu, ela disse que os intercambistas ficam “O que ele disse” que era bastante difícil, mas acho que o tema foi o que deixou mais fácil para eu entender, sobre o Natal, o nome da peça se chamava “The Elf” umas 2 horas e 30 minutos assistindo aquela peça, rendeu muitas gargalhadas, eu queria muito tirar fotos, mas eu não podia, fiquei bastante triste.

Quaando saimos do Neptune Theatro era umas 3 horas da tarde, todos seguimos ao shopping, para as compras e também comer, porque ninguém é de ferro (Risos). Nós tínhamos apenas 01h30min para comprar as coisas, sim, foi pouco tempo, eu sei, na outra vez eu tive das 01h30min até as 05h30min, mas o que importa que estou aproveitando muito todos os momentos aqui.

Eu consegui comprar algumas coisas, graças a deus tinha cash, estou me preparando para o inverno comprando as coisas, que não são nem um pouco baratas, se engana quem diz que o Canada as coisas são baratas, é extremamente caras e ainda tem a taxa.

Halifax é muito grande, muito linda, eu fiquei muito apaixonado pela cidade eu me sentia em New York sem nunca ter ido em New York, eu passei pelo Starbucks, ou melhor, eu estava na rua do Starbucks e eu nem fui lá.

Mas um dia eu vou voltar lá ainda este ano e vou andar por todos os lugares, tirar maravilhosas fotos e volto aqui para contar para vocês!

Abraços,

Lucas

#DI - Atualizado

Mais um diário de intercambio atualizado, espero que ajude várias pessoas, tem muitas dicas, está fresquinho, está perdendo o que?

Confere:


xx,
lucas

Remembrance Day

Hey,

Dias atrás aconteceu mais um feriado, conhecido por Remembrance Day, em tradução livre para português quer dizer “Dia da Lembrança” eu fiquei pensando muito sobre o que seria essa lembrança, confesso que só vim saber realmente o que seria na sexta-feira (10) porque teve uma apresentação na escola e então eles falaram o que quer dizer, botaram algumas músicas instrumentais e teve o minuto de silêncio, eles colocaram algumas pessoas vestidas como soldados e fazerem os mesmos passos e entre outras coisas, também teve os reais soldados, muito admirável.

Sempre passava várias propagandas sobre isso na televisão, meio que fazendo perguntas do tipo “What did you if remember?” com algumas imagens dos soldados na guerra lutando.

Remembrance Day  é um feriado no Canada que acontece no dia 12 de Novembro mas tudo acontece um dia antes, esse mesmo ato respeitoso também acontece na Inglaterra, é o dia que eles ficam dois minutos em silêncio pela morte de todos os soldados que foram lutar pela liberdade do Canada nas guerras, seja  na primeira, segunda guerra mundial e entre outras. É o dia da lembrança, exato.

Eles usam um broche com formato de flor, esse broche se chama “poppy” eles usam bastante no dia e dias anteriores também, para ser exato um mês antes eu já estava vendo pessoas usando, e já vinha aquelas perguntas, o que é isso?

Poppy

É muito respeitoso, vivendo e aprendendo no Canada! :)

Tenham um ótimo dia.

Lucas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

#DI - Yarmouth

Hey pessoal,

Novo vídeo, como vocês sabem, adoro conhecer novos lugares. Não deu para gravar tudo, mas algumas coisinhas que vi em Yarmouth, espero que gostem.


Abraços,

Lucas

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Dia de Compras




Eu só há minutos atrás eu percebi o quão o texto a baixo foi no dia errado, só esclarecendo dia 3 de Novembro fez dois meses que estou aqui, mas, o mês de Novembro entrou com muitos planos, com agenda compromissada, até agora não tendo muito tempo para ficar em casa, o que era muito comum.

No dia 1 toda a turma de Intercambistas que está na área Digby, Yarmouth, Barrington foi para Halifax (para quem não sabe, é a capital da Nova Scotia). Eu pensava que nós íamos conhecer pontos turísticos vê vários lugares, sair para fotografar muito, mas foi apenas um grande dia de Shopping, ou melhor, “Dia de Compras” estava um dia muito lindo lá fora, eu a cada dia me admiro mais com o tempo no Canada, e aquela jogada de cores do Outono, para sempre a minha melhor estação do ano, que pena que só poderia vê ela se viajar para fora do Brasil.

São muitos brasileiros contando com todas as áreas, a NSISP recebe muitos Intercambistas Brasileiras todos os anos, no livro da NSISP contando sobre como funciona eu lembro que a capa é um menino que já foi intercambista ele é do Brasil e ele está fazendo embaixadinha na praia aqui e ele deixa bem claro de onde é, todo mundo conhece a camisa da seleção brasileira, que orgulho.

Continuando sobre as compras em Halifax, não deu tempo de realmente procurar muita coisa, acabou que fui com o outro brasileiro resolver sobre o celular dele na Apple Store e passamos umas 2 horas e 30 minutos, ou seja, quando eu realmente parei para vê o que queria já estava dando a hora de ter que voltar para o ônibus. (Graças a Deus já tenho viagens marcadas para Halifax, again).

Passamos em um shopping antes, entramos em um supermercado (mas só tinha apenas frutas importadas, encontrei Brasil, chocolate, muito chocolate), era bem pequeno ele eu ainda passei em uma loja de livro e caprichei na minha foto só lembrei-me da rede social “skoob” quem gosta de ler, com certeza conhece essa rede. Encontrei a coleção de Harry Potter Wizard Collection por 160 dolares, confesso que quase comprei, porque não são apenas os livros, são os dvd’s e ainda tem posters e outras coisas, é a coleção completa, continuamos andando encontramos uma loja linda de câmeras fiquei lá “shippando” a Canon (que é o meu desejo de consumo) só que não dava para comprar no momento, vamos esperar o black friday, p. box, xmas (liquidações), e mal deu tempo nós já tínhamos que voltar para o ônibus para realmente ir para Halifax Shopping Mall Centre, o que tinha tudo, todas as marcas famosas, tudo barato (mentira), até o pessoal que já tinha ido para Disney disse que USA é mais barato do que o Canada, realmente aqui é carinho mesmo e a taxa (odeio ela) só faz ficar cada vez mais caro.

Passamos em algumas lojas bem conhecidas por algumas coisas como Hollister, Aeropostale, GAP, American Engle, eu fui olhar alguns tênis também, quem me conhece sabe que sou apaixonado por tênis, e quase comprei uns dois, mas realmente não dava, porque ainda estava no começo do mês, então.

Foi um dia maravilhoso, com pessoas muito legais, andei demais, aproveitei bastante. Nas próximas vezes, vou comprar bem mais do que na primeira, eu realmente não tive tempo.
Tudo isso aconteceu na quinta-feira, depois do Halloween.

Manga "Produto importado do Brasil"


Kings Regards,

Lucas

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Winter is coming...




Quando estava terminando o verão eu sabia que a mudança para o outono já estava procedendo, já estava começando o tempo mais friento, já estava tendo a mudança das cores, não era mais verde, passaram para amarelo, laranja e vermelho e as paisagens eram mais vibrantes, aquele frio bem aconchegante, eu podia sentir várias sensações maravilhosas, sem contar que a mudança de cor fazia ficar cada vez mais lindo os lugares e deixava o mesmo mais alegre.

De um tempo para hoje, as folhas começaram a cair, eu nunca pensei que iam acontecer tão rápido, o céu em vez de está bem aberto com várias nuvens, fica todo fechado, bem monstruoso... Eu adorava vê aquela paisagem indo para escola e voltando também, as cores, o vermelho era o que realmente mais mim chamava atenção, era muito lindo, era uma coisa bastante diferente do que eu já tinha visto... Não era mais, o inverno mandou mensagem antecipada, as folhas estão caindo, o tempo fechando mais e mais, a beleza daquelas cores não era mais a mesma, não possui mais uma se quer folhinha nas árvores, se foram, estão todas por ai, o vento levou.

Tem uma sensação diferente vê ambas sem sequer nenhum galho florido, tudo neutro, eu fico imaginando várias coisas, não sei dizer, mas é uma coisa diferente, é bonito, mas não como antes, com várias cores, com aquela alegria, talvez um luto, eu ainda gosto, mas não como antes.
As paisagens mudaram a cor forte da praia atrás da minha casa, não é mais aquele azul vibrante, aquele azul curtição, a grama que era bastante verde, continua a mesma, bem alegre, por enquanto, até tudo virar mais uma vez preto e branco.

Abraços,

Lucas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

2 MESES!




Estava com muito gás para passar minhas últimas horas no Brasil em um avião e seguir para uma grande cidade que sempre foi um grande sonho conhecer, não só por conhecer, e, sim para viver em breve, tenho planos assim como qualquer pessoa morar fora do Brasil, mas estou falando de planos dentro da minha nação, eu gosto da cidade que eu nasci, mas eu quero crescer, não quero mesmice sempre, e também as oportunidades de trabalho... Mas os planos no momento é sim passar seis meses fora da minha nação, longe dos meus pais, longe dos meus amigos, longe de tudo que tenho de prazeroso.

São dois meses aqui e eu tenho muitas histórias para contar, algumas já compartilhadas com vocês, sobre momentos aqui, quem mais atualizado do que vocês mesmo que neste exato momento estão lendo este texto então.

Eu sempre soube que algum dia eu teria que deixar quem eu amo e crescer, eu lembro como hoje, cada pedacinho antes de vim para esta grande experiência da minha vida, eu lembro quando estava pegando o primeiro avião do dia, e estava dizendo “Adeus” a minha mãe, e estava consolando ela, falando para ela não chorar, eu estava bem e era o que eu sempre quis, estava indo realizar meu sonho.

Em dois meses eu posso dizer que estou seguro no meu inglês, consigo entender as pessoas e as pessoas me entendem não perfeitamente tudo ainda, porque nada é perfeito e ainda tem chão para ser conquistado.

Aprendi muitas lições que vou levar para minha vida toda, são muitas emoções a cada dia, eu sei que às vezes eu posso falar “Ah eu não sinto falta de nada”, mas eu sei o que eu sinto lá no fundo do meu coração, mas esta frase é apenas para eu não ficar pensando muito em tudo que deixei, para eu aproveitar todos os momentos aqui.
 
Mas tem exatos momentos que ás vezes você para e fica pensativo e volta para o Brasil, para sua cidade, para sua casa, para seu quarto, para sua escola, para momentos com sua família, amigos... É difícil viver com a saudade!

Posso dizer também que fico pensando também em momentos aqui mesmo no Canada, um bem lembrado sempre por mim é quando eu estava aterrissando em Toronto e quando eu estava vendo pela janelinha aquela cidade linda eu fiquei muito emocionado, por que não era mais um sonho... 

Juro que eu tento gravar todos os momentos seja fotografando, gravando vídeos, mas eu esqueço porque eu prefiro curtir o momento a mesmo lembrar que tenho uma câmera.

Eu vivo de desafios, e encaro com toda sinceridade do mundo, eu sempre ouço da minha mãe que não tenho nada dela, acho que no fundo ela sabe que tenho a força de vontade que ela tem que tenho sangue de guerreiro (batalhador) assim como ela, eu sei, que quando ela me ouvia dizer que um dia eu ia viajar o mundo e ela começava olhar para mim, e do nada ria, ela sabia que um dia eu ia crescer e poderia realmente virar realidade, eu sempre quis isso e nunca escondi de ninguém, e só está começando.

É claro que eu lembro quando cheguei aqui, o que eu fiz, todos os momentos estão gravados na minha cachola, o que aconteceu depois do dia treze de setembro quando meu mundo parou e eu não sabia exatamente o que ia fazer, era tudo o que eu menos esperava quando estava tudo feliz, eu tinha que mudar de casa, ainda esperava noticias da minha coordenadora local porque ela ainda estava procurando uma nova família para mim e eu em vez de abaixar a cabeça, encarei, sabia que eu tinha que começar tudo de novo, e continuo ainda sendo eu mesmo...

Hoje na minha nova casa, eu vivo na maior tranquilidade, eu sei que não são como a primeira sem regras, sem muitas risadas até altas horas da noite. Mas eu ainda vivo tentando dormir ás 10 horas da noite, eu nunca vou conseguir isso, já desisti.  Tenho sido Dr. Dolittle conversando em inglês com os cachorros que se chamam “Tash, Jessie e Riley” eles são da raça Collin são muito inteligente, ainda hoje me impressiono com qualquer coisa nova que eles façam, meu favorito é o Tash, os gatos se chamam “Babie e Charlie” meu favorito é o Charlie ele é preto e diferente do que muitos vão dizer, ele não me dá azar, sempre fui fascinado por gatos pretos, mas os de cor laranja sempre serão os meus favoritos.

E para quem sempre quis saber quem são seus pais aqui, ou melhor, “Host Family” eles se chamam Margaret e Paul eles não são daqui da Nova Scotia, longa história, eles são grandes viajantes, pararam de viajar por um tempo, ou pelo menos, por um ano não é, a última aconteceu ano passado.  Marg (como ela gosta de ser chamada) passou sua vida quase toda na Inglaterra, e Paul nasceu na Irlanda e veio com sua família muito jovem para o Canada, exatamente onde os dois se encontraram em Barrie, onde eu também tenho uma amiga Brasileira que está fazendo intercambio lá, eu aprendi conviver com eles e agora está voltando tudo a normal, tudo voltando em ordem, eles decidiram trocar em 2009 o estado de Ontario pela Nova Scotia, e os motivos são “Aventuras”, eles adoram plantar, cuidar dos animais, não tem apenas esses que citei acima, tem mais lá fora, acho que já contei a vocês sobre o “mini-zoo”, tem ovelhas, galinhas, cabras. Eu sempre falo, porque vocês não trabalham com leite, vocês podem vender e ganhar uma grande grana, ela sempre diz “É mais trabalhoso”, todas as ovelhas, cabras tem nomes, muito engraçados por sinal.

Sobre a escola, é sempre a mesma coisa, seja aonde ser, o que eu pensei que seria menor porque são poucas matérias, só triplicou, é sempre muita coisa para fazer e sempre para o outro dia, era tão bom quando passavam hoje, por exemplo, e ainda tinha dois dias, mas vocês adoram falar que vida de intercambio é fácil não é.

Eu estou muito bem aqui, obrigado a todas as pessoas que se preocupam comigo, que perguntam, que conversam comigo, obrigado às pessoas que comentam no meu blog, que entra em meu ask e realmente pergunta sobre Intercambio, eu adoro ajudar as pessoas, é muito gratificante vê que já tem pré-intercambistas nascendo e quando voltar já posso compartilhar o diário deles para vocês, obrigado a todos que estão assistindo o meu vlog, a quem aguenta entrar aqui sempre e ler meus textos nada bem feitos, desculpa se às vezes eu erro a ordem das coisas, eu nunca fui bom em isso de redação.

Obrigado mesmo, em breve eu volto para contar sobre as viagens por aqui, sobre os relatos sobre antes de chegar à Nova Scotia, sobre algumas coisas que eu escrevi, para mostrar mais vídeos, para falar de alguns feriados, tem muita coisa para falar.  <3

Lucs

sábado, 10 de novembro de 2012

#DI - Frequently Asking Questions!

Hey pessoal!

Como vocês vão? Está tudo ótimo aqui, essa semana atualizei o meu canal do youtube mais cedo, com perguntas enviadas por vocês em algumas das minhas redes sociais.

Vão acontecer outros F.A.Q e você pode enviar sua pergunta, seja por aqui mesmo no blog, ask, twitter... como quiserem.

Espero que gostem, e, só relembrando não me façam as mesmas perguntas que estão no video, quero perguntas novas...

Obrigado pelo carinho!

 Abraços,

 Lucas

sábado, 3 de novembro de 2012

Halloween: "Trick Or Treats".

Hello Everyone,

Depois de um começo de semana bem agitado, com várias coisas para contar, chega o dia mais esperado, o dia que todo mundo que está fazendo intercâmbio, seja no Canada ou nos Estados Unidos tanto queriam...

Eu estava muito ansioso, nem estava me importando que ia ter que sair pela noite, bater em várias portas e gritar bem forte "Trick or Treat?", as crianças começam o deles muito cedo, depois que saem da escola umas 4 horas, enquanto nós Adolescentes depois das 7 e ficamos até as 10 horas da noite, pedindo doces.

Eu gravei um video contando sobre como eu fui, e também mostra videos do trick or treating e contando mais como foi tudo sobre o Halloween que teve.

Assistam:




Sobrevivi a um Furacão.

Hey,

Essa última semana foi realmente uma loucura, no domingo (28) meu Hostfather disse que teria ventos muitos fortes essa semana, só que eu não sabia que seria um terremoto, eu só estava muito feliz para a semana que ia entrar por causa do Halloween, a tarde eu fui ajudar minha Hostmother na horta dela, e ela disse que tinha passado um terremoto na British Columbia, e entre outras coisas... E eu estava pensando positivo que não chegasse aqui, até falar com a minha amiga que está em Nova Jersey super perto de Nova York ela disse que estava se preparando para o maior terremoto da história.. E logo depois vem as noticias do Sandy, que eu acho que todo mundo sabe o que aconteceu... E meus hostparents já começaram falando tudo o que poderia acontecer se passasse aqui, e que não poderia abrir as janelas porque em baixo não aconteceria nada, agora em cima, e que nós estavamos seguros em casa!

Na Segunda-feira todo mundo ligado aqui nessa casa na CNN, para saber de tudo que estava acontecendo por causa do Sandy, e quando falaram que teriam provincias do Canada que ele ia passar, ai eu falei ele vai passar por aqui, ai quando fala na televisão, eu só confirmei, na segunda-feira foi tudo tranquilo, só na terça-feira que foi uma loucura a noite, ventava muito forte, você chegava escutava dentro de casa o vento gritando tão forte, uma tempestade daquelas e trovões muitos fortes, o céu gritando como dizem...

No outro dia eu descobro que tinha passado o furacão aqui, mas não aconteceu nada aqui perto de me, onde está o outro Brasileiro, a energia caiu, a internet, várias arvores cairam, e e me contou também que como o pai dele é bombeiro voluntario, foi chamado várias vezes para ajudar, teve casas que pegaram fogo, não foram danos muito grandes, porque como falou na televisão que ele ia passar aqui com uma escala mais baixa, e graças a Deus está tudo bem.

Abraços,

Lucas