quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Recebi a minha Hostfamily.

Até que fim chegaram, fui ansioso para abrir o e-mail, essa semana já começou com várias noticias, eu estou embarcando no domingo agora dia 02 de Setembro.

    Então, sobre a Família eu tenho uma hostmother, um hostfather.. dois hostbrother sendo que um é Intercambista veio da Coreia e três irmãs que não moram com eles. A cidade se chama Weymouth.

Sobre a minha escola, será  Saint Mary's Bay Academy, as aulas começam no dia 5, e soube que ela é super perto da minha casa.

Saint Mary's Bay Academy 

Frente da minha casa em Weymouth-NS
E tem vídeo novo no canal do youtube, assistam:



Abraços,

Lucas

domingo, 26 de agosto de 2012

About Nova Scotia;

Então já perceberam que passaram os dias que falei no vídeo, que talvez seria meu embarque, e eu ainda estou aqui... É a vida; Eu confesso que fiquei arrasado quando saiu a lista e meu nome não estava lá mas, eu vi que eu tinha uns momentos para curtir aqui ainda, e como sempre ele me surpreendendo.
 Então, de certeza esta é a minha última semana no Brasil.. tem embarques no dia 30 e dia 03 de setembro, em um desses eu tenho que está não é?

Para não deixar vocês sem noticias minhas, eu vim falar sobre o meu destinho, a província da Nova Scotia, que eu confesso que me surpreendi quando vi que eu ia para esse lugar.. lembrando ainda não recebi minha família, e  piorou a cidade. [chateado]
   Sim, SCOTIA  "escoceses".. Mas eu entrei em contato com algumas pessoas que moram lá e soube que também moram franceses, ingleses, irlandeses... [adorei]


   Fica no leste do Canadá, na beira do Oceano Atlântico, sua economia é baseada primeiramente no turismo e na pesca e na prestação de serviços financeiros.
   Foi colonizada por Franceses e Britânicos, quem tinha o domínio era os Franceses só que depois os Ingleses pegaram de volta, isso aconteceu em 1713, e começou a chegar ingleses e escoceses. Em 1867 ficou independente do Reino Unido.
   A capital da Nova Scotia é Halifax. [espero ficar nela] Sua população é de 934.405 e é uma das quatro províncias originais do Canada, junto com Ontário, Quebec, New Brunswick. Tem duas línguas como oficial que é Inglês e Francês mas, a que predomina é o Inglês.
   O Governador da Nova Scotia representa a Rainha Elisabeth II como chefe de Estado. [fabuloso]

Como muitos sabem, eu sou apaixonado pelo Reino Unido. E quando estava concorrendo a bolsa de estudos no exterior, eu coloquei como Reino Unido a primeira opção, ocorreu que saiu da lista, mas tive a sorte de está indo para um lugar fantástico, que contem historias de ingleses.

Quando chegar no Canada, eu venho aqui postar sobre tudo que acontecer. <3


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Reunião Pré-Embarque

Olá,

Está tão perto, mais longe já teve, eu ainda não sei o dia exato que eu vou, eu estou esperando sair a lista, eles divulgam uma lista dos embarques e as pessoas que vão embarcar naquele dia, e parece que logo em seguida nós recebemos nossa família, é como está acontecendo, mas os do Canada já estão recebendo a familia, então to esperando a minha. Mas voltando ao foco...

Na sexta-feira (10) eu tive a Reunião Pré-Embarque em Recife, encontrei outros intercambistas, eles tiraram nossas dúvidas em relação a tudo, falaram como vai ser no aeroporto, onde vamos nós encontrar, entregaram os kits.

Foi muito legal, porque eu tive a graça de encontrar outros amigos intercambistas que vão para o mesmo destino que eu e outros que vão para os Estados Unidos, não todos dos Estados Unidos, porque já havia tido uma turma que foi antes.

Foi um dia agradável, e que nós falou do Projeto que vamos ter que fazer quando voltar, escolhi um tema para falar envolvendo duas matérias que são "História e Geografia", eu soube que quando voltar eu posso mudar, mas eles queriam que firmassem uma responsabilidade, então quando voltar apenas 90 dias para fazer.

E o que temos mais... ahh assiste abaixo:


Espero que tenham gostado, comentem, eu tenho que saber a opinião de vocês é claro..

Att,

Lucas

domingo, 12 de agosto de 2012

#DI - Atualizações

Estou com um canal no youtube, que quando comecei o canal deu super errado, regravei 2 vezes, o que esqueço de falar em um, eu ponho no outro e assim vai. Com isso, já tenho 2 episódios, está uma correria, eu acho que essa semana colocarei 2, porque eu estou com novas informações.
Espero que entendam, por não está super perfeito, acho que dá pelo menos para entender, e a sobre a qualidade, esta câmera é problemática as vezes ela está boa, outras nem isso. Eu não ia levar ela, mas eu decidi que até eu comprar a minha sonhada semi ou profissional eu vou ter que gravar com ela, tirar fotos com ela... E quero filmar no aeroporto e entre outras coisas.



Críticas estão sempre bem-vindas, podem mandar dicas de vídeos e postagens também. Estou tentando melhorar o máximo para que os vídeos, fiquem melhores.